Procurando por desmanche em Guarulhos? Conte com a Central Desmanche Ferro Velho. Reunimos de maneira 100% online os melhores distribuidores de autopeças em todo o Brasil, todas elas devidamente credenciadas pelo Detran.
No site você pode:
- realizar seu cadastro gratuitamente;
- realizar cotação de peças com centenas de lojistas;
- receber orçamentos pelo WhatsApp;
- ter acesso a todo tipo de peça, desde lataria até as de alto valor, como suspensão, airbag e motores.
Por que comprar sua autopeça na Central Desmanche Ferro Velho?
Fechamos parceria apenas com lojas legalizadas pelo Detran, garantindo a qualidade e procedência da sua autopeça. Esse é um fator importante perante o mercado de desmanches ilegais no país, pois muitos destes trabalham com autopeças originadas de carros roubados, furtados ou frutos de latrocínio.
Ao adquirir autopeças na Central Desmanche Ferro Velho você contribui para a redução desse tipo de crime, além de garantir a qualidade do seu produto, já que todas elas vêm com etiquetas conhecidas como “casca de ovo”, que se rompem na tentativa de retirada da peça, impedindo o seu reuso.
As peças credenciadas também recebem um selo do Detran, contendo uma QR code para que o consumidor possa confirmar que se trata realmente de um produto legalizado para a venda.
Ao comprar peças credenciadas você contribui também com o meio ambiente, já que Lei do Desmanche impede o descarte de componentes, como baterias, na natureza, assim como o derramamento de óleos poluentes no solo.
Sobre a Lei do Desmanche
De acordo com a Lei Federal N° 12.977, de 20 de maio de 2014, todas as empresas que trabalham com desmontagem de veículos para a venda de peças usadas deverão ter registro no Detran do seu estado, assim como estar regular no registro público de empresas e com a inscrição em dia com os órgãos fazendários.
A Lei nº 12.977 prevê credenciamento e registro no Detran de todos os estabelecimentos que atuam com:
- desmanche;
- revenda;
- reciclagem de autopeças usadas.
Se enquadram na Lei do Desmanche autopeças de:
- carros;
- motos;
- ônibus;
- caminhões.
É exigido pelo órgão que o estabelecimento tenha ficha limpa, sem dívidas ativas junto ao estado, nem sócios com antecedentes criminais, além de alvará de funcionamento expedido pela prefeitura de cada município.
Por que é importante manter a revisão em dia?
Revisões periódicas garantem que a manutenção do seu veículo esteja sempre em dia. A detecção de pequenos defeitos pode evitar problemas maiores, assim como gastos e surpresas nada agradáveis, como a quebra de um componente durante uma viagem, por exemplo.
Falando sobre o motor, esse é um dos componentes essenciais de um automóvel, considerado com o coração de um veículo, e assim como qualquer outra peça, necessita de cuidados, como manutenção periódica e trocas, quando necessário.
Mantendo-se atento aos sinais, como ruídos e anomalias, é possível identificar problemas com a peça. Confira agora alguns indicativos de que algo não vai bem com o seu motor.
Luz de óleo acesa
Geralmente quando esse sinal luminoso aparece é indicativo de vazamento no sistema de óleo ou que a troca do líquido não foi realizada. Caso a luz acenda com o carro em funcionamento, o mais indicado é parar o veículo imediatamente, pois a utilização do automóvel com nível de óleo abaixo do exigido pelo fabricante pode ocasionar grandes dores de cabeça.
Fumaça em excesso
Se a quantidade de fumaça que sai pelo escapamento do veículo for maior do que o normal, redobre sua atenção, pois isso pode ser um sinal de desgaste do motor, vazamento ou consumo inadequado de óleo, ocasionando desde ruídos até perda de potência do motor.
Perda de potência no motor
Sujeira nos bicos injetores pode motivar a perda de potência no motor, por isso, a limpeza aqui é o mais recomendado. Caso o problema persista, analise algumas outras questões, como a qualidade da gasolina, já que combustível adulterado por provocar sérios problemas no motor de um veículo.
Luz de injeção ligada
Se o alerta aparecer, procure um mecânico, pois isso pode ser indicativo de motor danificado. Alguns sinais são perda de potência, ausência de partida do motor e não desenvolvimento do veículo.
Outros sinais de problemas no motor
Caso o carro não queira ligar e aliado a isso, houver barulho de peças batendo uma na outra, seu motor pode ter parado de funcionar.
Em casos de perda de motor, a tendência é tentar girar a polia do virabrequim, o que não é recomendado. Uma alternativa é tirar as velas de ignição e com a ajuda de um soquete, tentar girar a polia que fica no meio do motor. Se esta não se mexer, é provável que esteja fundida.
O nível da água do radiador também deve ser verificado, pois um pequeno vazamento na peça ou em uma mangueira de conexão pode aumentar a temperatura do motor, causando seu estrago, sendo necessário substituição do propulsor.
O motor fornece informações sobre o seu funcionamento que não devem ser ignoradas, já que alguns defeitos com a peça muitas vezes podem exigir troca completa do seu sistema.
Ao trocar um motor, é necessário ao realizar a compra, ficar atento aos principais detalhes.
Cilindradas
Medidas em cm² ou em litros, as cilindradas indicam o volume de mistura de combustível e ar que um propulsor é capaz de queimar a cada movimento de pistões. Geralmente são identificadas como 1.0, 1.4, 1.8, 2.0, ou, respectivamente, 1.000, 1.400, 1.800 e 2.000 cilindradas, o que influencia na potência e consumo do combustível.
Torque
Conceito advindo da física que indica o quanto de força deve ser aplicada sobre determinado corpo para que ele se locomova. Quanto maior e mais pesado o veículo, maior o torque necessário.
Potência
Está relacionada com a força e velocidade que o automóvel é capaz de alcançar. Para fazer seu cálculo, você deverá analisar as cilindradas do motor e comparar com o torque relativo do veículo.
Adquirir um motor usado é uma ótima opção se comparado com o custo benefício de comprar um novo veículo ou até um motor novo, que muitas vezes pode chegar perto do preço de um carro zero. Para isso, conte com a Central Desmanche Ferro Velho, onde poderá fazer cotações por preços mais acessíveis do que concessionárias, com qualidade assegurada pelo Detran.